segunda-feira, 18 de maio de 2020

Aula síncrona 18-05-2020

Caros alunos, hoje tivemos uma aula síncrona, foi bom saber que todos se encontram bem. Hoje voltamos a fazer um ponto da situação e acertamos pormenores no nosso ensino à distância.
Como na última sessão, escolhi 2 blogs da turma que se têm destacado: 

https://atequesaogiros.blogspot.com/ do Tomás Barros -> Convido todos a lerem as mensagens do Tomás, pois são dignas de um escritor super criativo e divertido. Os trabalhos realizados têm sido de excelência.

https://tiago-info-api-b-19-20.blogspot.com/ do Tiago Lopes -> Convido a todos visitar o blog simples, mas agradável do Tiago e ver os seus trabalhos no Gimp, destaco o empratamento e o a foto-montagem.

Como na primeira sessão não registei os blogs em destaque, deixo nesta mensagem. Os blogs foram:

https://portefoliodafilipa.blogspot.com/ da Filipa Mendes. A Filipa tem um blog super atrativo, com tudo tratado ao pormenor. Destaco os posts (mensagens) da Filipa, pois ela está a construir um curso online de tratamento de imagens com recurso ao programa Gimp. Depois emprega muito brio em cada trabalho proposto. Hoje voltei a falar nele e penso que é merecido.

https://api-dmoura-12g.blogspot.com/ do Diogo Moura. No blog do Diogo conheci um comunicador que não conhecia. O Diogo cativa os visitantes a visitarem o seu blog, criando uma comunicação agradável com eles. Cativou-me a forma como ele comunica e não descura o tratamento das imagens. Se tiverem dúvidas que ele pratica natação é ver o post da montagem :)

Podia falar em muitos outros, pois tenho a sorte de ter uma turma repleta de alunos motivados, interessantes e cheios de capacidades para esta nova unidade em API. Prometo continuar atento ao  vosso trabalho e na próxima sessão síncrona, lanço mais 2 blogs em destaque.

Em relação ao jogo/avaliação da aula de hoje, deixo também o resultado e os meus parabéns ao Tomás por ter ganho uma visita virtual onde ele quiser (dentro de Portugal).

Caros alunos desejo que vos corra tudo bem no regresso ao ensino presencial e ... não percam o próximo episódio porque nós também não! (Existem mais alunos a usar esta despedida nos seus blogs ;))

Sem comentários: