sexta-feira, 24 de abril de 2020

Blogs

Caros alunos de API do 12ºG, este blog é dirigido a todos vós que se encontram em quarentena, tal como eu. Este blog será mais uma forma de comunicação convosco, relativamente a conteúdos multimédia e um ponto de encontro entre todos.
A mensagem de hoje no blog é dirigida a alguns blogs que vos aconselho. Alguns deles são seguidos por mim diariamente.

Blog criada por uma colega minha da Escola Secundária Francisco de Holanda, ela professora de Geografia e o seu marido, professor de Física, criaram um blog de viagens. Eles têm uma filosofia de vida virada para as viagens. Basicamente, eles vivem para viajar. Como estamos todos "presos" em casa, sabem sempre bem, conhecer outros locais sem sair de casa. Visitem.


Sigo este blog há muitos anos, neste momento é o mais relevante canal de tecnologia português e um dos mais preponderantes no mundo de língua portuguesa. Sei de muitas novidades tecnológicas a partir daqui, fico a par de legislação relativas às TIC e também vejo alguns tutoriais de iniciação à programação. Aconselho a visitarem.

Blog da nutricionista Ana Bravo. Nesta altura da quarentena é fundamental uma alimentação diversificada e rica em vitaminas. Aconselho a visitarem.

Site dedicado a atletas de pelotão e de todos os que se interessam pela corrida como um prazer da vida. Um sítio a visitar para quem gosta de praticar desporto. A visitar.

Este blog não o sigo, coloquei-o aqui como um exemplo de alguém que deixou o seu emprego e vive exclusivamente do blog. falo da Ana Garcia Martins. Uma influencer relativamente às marcas que as senhoras vestem. Também podem visitar :)

Para terminar deixo uma página no Facebook que tenho seguido. Têm aulas diárias de prática desportiva todos os dias pelas 19 horas. Isto de estar tantas horas em casa sem nos mexermos é perigoso para a balança. A visitar e exercitar.

Deixo agora um desafio, colocarem nos comentários alguns blogs/sites que vocês seguem e que nos aconselham a visitar.

Cumprimentos a todos

#FiquemEmCasa

21 comentários:

Unknown disse...

Muito obrigado pelos blogs partilhados

Anónimo disse...

É muito fixe o blog deles.
É uma excelente ideia e de conhecermos ontros blogs e assim ppodemos tirar ideias para os nossos blogs. Eu não conheceu nenhum blogger.

Anónimo disse...

https://www.androidcentral.com/

Acompanho este blog sobre tecnologia pois atualiza rápido as notícias mais recentes sobre esse mundo e é bastante intuitivo. Recomendo seguirem este blog se gostam de acompanhar o mundo tecnológico.

José Adolfo disse...

https://www.youtube.com/user/marquesbrownlee/videos

Acompanho desde algum tempo este canal do youtube, que tem videos de alta qualidade sobre smartphones e novas tecnologias é bastante conhecidos e compartilha connosco a sua "hands on experience" em todos os aparelhos mais recentes recomendo bastante

tomasbarrosgoncalves disse...

Obrigado pelas dicas! Conhecia alguns deles mas é sempre bom expandir horizontes e "viajar" nesta altura. x)

Anónimo disse...

Um dos blogs que sigo é o curso bloglogia da Maria Gonçalves. Trata-se de um curso online de marketing, cujo conteúdo pode ir ao encontra da matéria que está a ser lecionada em API.

Anónimo disse...

https://www.youtube.com/user/EverythingApplePro/videos
https://www.theverge.com/

Ia recomendar o Marques mas vejo que o Adolfo já o fez então recomendo um canal que fala e faz testes maioritariamente a produtos da Apple mas também inclui outras marcas.
Recomendo também vivamente o The Verge talvez porque é dos sites mais conhecidos, senão o mais conhecido,e uma fonte de referência quando nos referimos a tecnologia .

Anónimo disse...

https://inesfranco.com/blog/

Este blog é de uma maquilhadora portuguesa, bastante conhecida, chamada Inês Franco. É maquilhadora na TVI e através do seu blog ensina e dá dicas para aquelas pessoas que não estão tão à vontade nesta área. Como estamos em quarentena, era uma boa ideia ocupar o tempo praticando o que ela nos transmite.

Anónimo disse...

https://blog.counter-strike.net/
https://www.youtube.com/user/3kliksphilip

Este é um blog de updates do Counter-Strike que acompanho para estar atualizado dos updates do jogo, recomendo para quem joga e gosta de estar atualizado das novidades, para quem não gosta de ler pode sempre seguir o canal de YouTube em cima indicado que faz vídeos sobre os updates e mais algumas informações.

Nuno Costa disse...

https://www.youtube.com/user/cursosemvideo

Um canal muito bom com muitos cursos, principalmente sobre programação.
Neste momento estou a ver o curso sobre JavaScript e aconselho todos os que gostam de programação a ver.

Anónimo disse...

Para ser sincera, não costumo acompanhar muitos blogs no meu dia a dia, mas já tinha ouvido falar do da "Pipoca mais doce" e, quando o visitei, até lhe achei piada. Vou ver os blogs aqui partilhados para ver se algum me agrada.👍

Anónimo disse...

Agradeço as sugestões de blogs. Não conhecia mas alguns parecem ter um conteúdo interessante. Mais uma forma de ocupar o tempo.

Anónimo disse...

Muito obrigada pelas sugestões de blogs, parecem ser bastante interessantes. Eu pessoalmente não costumo acompanhar muitos blogs, no entanto, sempre que me dá vontade de experimentar uma receitinha nova recorro a este: https://www.lumebrando.com/
Tem várias receitas deliciosas e relativamente fáceis de fazer, recomendo bastante!!

Anónimo disse...

https://sciences2you.blogspot.com/

Blog de Ciência e muito mais...

https://blogdaciencia.com/

Anónimo disse...

Nunca fui o maior fã no que toca a blogs, porém, as suas sugestões pareceram ser todas bastante apelativas e interessantes. Talvez possa vir a mudar de ideias, o mundo dos blogs parece não ter barreiras, criatividade e conteúdo útil é o que não falta por aí!

Anónimo disse...

Pessoalmente eu não frequento blogs então não tenho muito que escrever aqui.=)

GonçaloBarros disse...

https://www.youtube.com/channel/UCt_4wzTQqmcUvemNkeO0plA
Apesar de não ser muito de blogs, gostei do que vi! Deixo aqui um canal de youtube sobre séries, filmes e animes que costumo assistir; obrigado a todos.

Anónimo disse...

Obrigado pelas sugestões de blogs. Pessoalmente não costumo acompanhar este tipo de temas, mas parecem muito interessantes por isso irei dar uma chance.

Anónimo disse...

Eu não conhecia esses blogs, obrigado por dispo-los e gostei de os conhecer.
Não conheço outros blogs.

Anónimo disse...

Obrigado pelas sugestões de blogs! Pessoalmente, não visito nenhum blog normalmente mas certamente vou começar alguns dos blogs que os meus colegas mencionaram aqui.

Rui Barreiro disse...

Caros alunos, obrigado pelas vossas sugestões. Também fiquei mais rico à vossa custa. Objetivo superado.
Vamos continuar a trabalhar e a partilhar.
Cumprimentos,